Luminária em forma de casinha 

As “luzes da casa,” protótipos de luminárias, criado como um projeto independente, dirigido pelo designer australiano Kristian Aus que estavam em exposição no Museu de Arte Contemporânea, Sdney, como parte do “Espírito Qantas”da juventude Awards 2010. 
A casa é um objeto que representa um papel muito importante nas nossas vidas e é imortalizada até hoje em inúmeras histórias e imagens. É um lugar de acolhimento e de escape ao mesmo tempo. A casa representa a família, um lugar que podemos chamar de nosso. Através de seu design tradicional, nos remete a sentimentos de afeto e aconchego que trazemos desde a infância. É um ponto privilegiado para olhar para fora ou de um lugar para olhar para vida de outras pessoas. As "luzes da casa" representam todas essas coisas e quer que sua afinidade pessoal com esse objeto possa ser universal. Os três tamanhos e formatos são projetados para trabalhar por conta própria ou como uma "aldeia" e representam uma pequena amostra da variedade de idéias que compõem o nosso caso de amor com a casa.
Essas luzes são representações de uma parte da vida, da qual todos compartilham de alguma forma. O projeto cria uma idéia fantástica e extravagante que é a utilização de um processo simples e adaptável. Elas são feitas simplesmente de uma combinação de rotação PE-moldados e peças de borracha. A máscara é presa ao teto da casa com ímãs para permitir a fácil remoção e uma perfeita junção. A "fumaça" que fica na chaminé é uma borracha macia, peça leve, que acrescenta um maior sentido de diversão para o produto.
A luz pode ser muitas coisas, mas na maioria das vezes essa coisa é uma luz. As "luzes da casa" ajuda a mudar as expectativas de que uma pessoa tem sobre um produto. Estas luzes são uma fantasia tornada real. Eles são uma projeção do que uma pessoa quer para sua vida e conduzem a uma lembrança de momentos felizes com familiares e amigos


Comentários